terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EXAME DE TUBERCULOSE = PDD


 
Depois de sofrer sem saber o que e como era feito o tal exame de TUBERCULOSE, resolvi fazer o post para esclarecer melhor e poder ajudar!


 
PPD são as iniciais de uma expressão inglesa que significa “derivado protéico purificado”.

Referente a um material antigênico, obtido a partir de bacilos da tuberculose, o qual tem utilização em medicina para identificar os indivíduos que já foram ou estão sendo infectados por esta espécie de bacilo. Trata-se, portanto, de um teste.

Através de uma seringa, esse material é injetado na pele do indivíduo a ser testado, em nível intradérmico. Três dias após, é feita a medida do maior diâmetro alcançado na área de endurecimento que se forma na pele.

São estes os resultados possíveis para o teste:
0 a 4 milímetros = não reator
5 a 9 milímetros = reator fraco
10 ou mais milímetros = reator forte

E são estas as respectivas interpretações:

Não reator: o indivíduo é não infectado (ou é portador de um estado imunológico que impede de reagir ao teste como acontece em doentes de AIDS, por exemplo).

Reator fraco: o indivíduo foi infectado por outras micobactérias (que não causam a tuberculose) ou foi vacinado pelo BCG, não recentemente.

Reator forte: o indivíduo já foi infectado, podendo ou não estar doente de tuberculose, ou foi vacinado pelo BCG, recentemente.

Na situação de reator forte, ressalvando-se a influência do BCG tomado recentemente, interpreta-se que o indivíduo testado passou pela experiência da infecção tuberculosa. 



See you later...


Mary Brandão

2 comentários:

  1. Mary, muito legal seu blog! O meu teste de PPD deu o q falar kkk, mas no final da td certo!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada floor, ele ta meio largadinho, ta precisando de uma atenção maior heehehe, qto ao teste... sofi pacas até descobrir realmente qual era, graças á ajuda das meninas do grupo, e resolvi fazer o post para ajudar tbm *-*

    ResponderExcluir

...

 

Blogger news

Blogroll